segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Polícia, política

Os (des)mandos da polícia, os infiltrados e os agitadores, no dia da Greve Geral.

O avanço da criminalização da contestação social e os sintomas do fim do regime democrático.

Ouve aqui na íntegra a análise semanal da Raquel Freire na Antena 1:
Antena 1 | Este tempo - 29-11-2011 | Raquel Freire



E se gostaste, faz como eu, envia a tua mensagem de apoio para o Provedor do Ouvinte, através deste link: http://tv0.rtp.pt/wportal/grupo/provedor_ouvinte/enviarmensagem.php

---
Eu escrevi isto:
Caro Provedor do Ouvinte
Exm.º Sr. Mário Figueiredo

Como público atento da Antena 1, é meu prazer diário acordar para as crónicas matinais do programa Este Tempo, de Ricardo Alexandre, mas é-o especialmente nas manhãs de terça-feira, em que a cronista é a cineasta e activista Raquel Freire.

Sou cidadão preocupado deste país e todos os dias vejo o estreito meio do acesso aos média reduzido e tomado por uma corrente única de opinião. A voz de Raquel Freire é um tom dissonante precioso e indispensável no serviço público de rádio que tanto nos interessa preservar num país que se quer democrático.

Ciente de que existem algumas vozes que fazem questão de manifestar semanalmente o seu desagrado com a liberdade e a coragem com que a cronista partilha informações e reflexões inestimáveis, evito cair no antigo vício português do silêncio e venho por esta agradecer-lhe, como interlocutor privilegiado da Rádio Difusão Portuguesa, por nos proporcionar estes minutos semanais de excelente serviço público. E apelar-lhe a que contribua para que assim permaneçam.

Atentamente,
 
João Labrincha

Sem comentários: